Indios Online

http://www.indiosonline.net/ Brasil



2ª DIA I CNPI- ETAPA REGIONAL- BAHIA



(Fig. 1)Hoje quinta feira, pelo período da manhã, está continuando a Etapa Regional da I-CNPI, do estado da Bahia. Ne evento reuni aproximadamente 200 lideranças indígenas, estão como delegado, discutindo um novo modelo de Politicas indigenista para o Brasil. As lideranças contam com apoio da FUNAI, CIMI, APIB, APOINME, MIBA, MOPOIBA entre outras organizações, para juntos construirmos uma proposta solida e melhor que atenda as necessidade sociais do povo indígena do país.

  (Fig. 2) Na coordenação de Luiz Titiá, a abertura hoje fez reflexão os descaso que vem acontecendo no país com os povos indígenas, aonde convidou todas as lideranças para fazer um ritual bem forte e que todos precisam dedicar e colaborar para o sucesso da I CNPI, essa Conferencia é nossa dos povos indígena! Disse o líder.

Abertura teve o Ritual Sagrado, orações, cantos do toré. E na sequência a formação da mesa, com representantes indígenas, organizações sociais e também representante do museu do índio. Nessa mesa apresentaram o tema Pensar os desafios Futuros e a mobilização das politicas indígenas. O Cacique Naílton Muniz da etnia Pataxó Hãhãhãe, narrou fazendo memória da sua luta, a importância da união, lembrou da articulação das leis que garante o direito do índio na constituição Federal e as ameças que estão sofrendo o povo indígenas com criação e aprovação de Pecs, que visa tira o nosso direito conquistado em 1988.

(Fig. 3)O encontro está sendo rico e produtivo, para nós indígena representa a unificação das nações, cada comunidade com os seus desafios, porém todos se resumi em ter acesso à terra e direitos nas politicas públicas de nosso país. O encontro vai até amanhã.



(Fig. 4) (Fig. 5)

(Fig. 6)

(Fig. 7)


(Fig. 8)



Leer en la fuente original

Fig. 1
Fig. 2
Fig. 3
Fig. 4
Fig. 5
Fig. 6
Fig. 7
Fig. 8










Votos: 0



Illimani versión beta. Lector de entradas RSS. © Obsidiana TV 2013


Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y elaborar estadísticas. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí.